segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FILOSOFIA AM DE SEGUNDA

Qual é sua filosofia de vida?
Esta frase não devia começar apenas um artigo, mas devia começar com nossa vida – se for pedir muito ao menos nosso dia.
Não importa qual sua religião, religiosidade ou fé. Bom ou ruim te informo de uma coisa você tem uma filosofia de vida. O que é isso? Difícil de explicar – muito difícil, mas aprendi algumas coisas na filosofia;
Nesta não se afirma, se questiona. Não se acha, propõe novos métodos e meios. Poderia se dizer que sua filosofia de vida é o que você pensa quando acorda sobre que vai fazer no seu dia.
E o que você se propõe a fazer? E caso não o faça o que explica a si mesmo quando tem que dar alguma explicação?
Acredito que a filosofia de vida pode ser resumida em duas virgulas e um ponto final. O que você quer, como quer, pra que quer?
“ Busca da sabedoria compartilhada, através de questionamentos e sugestões, para incentivar a paz a criatividade e a busca por Deus”
Qual a complicação em um frase dessa forma? A filosofia de vida é um pensamento maior envolto por menores, não apenas um pensamento como um ato maior envolto por menores sobre o que vai fazer na sua vida, os filósofos dissertam sobre a moral, talvez para nós simples mortais bastaria apenas pensar sobre a nossa filosofia baseada nas três perguntas interiores.
Qual sua filosofia de trabalho ? Sua filosofia em áreas como o relacionamento amorosos e familiares ? já pensou em sua ideologia hoje?
Platão – ate o que sei disse o seguinte: “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam” eu mudaria a frase para: “não há nada de errado se você não gosta de filosofia, simplesmente será governado por quem gosta” é simples a explicação apesar de os filósofos normalmente não serem empresários ou políticos – há grande exceções, os grandes empresários se organizam em princípios básicos da filosofia, o que quero, como quero, pra que quero. Ah se todos pensássemos assim! Inclusive eu. Pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário